Dica de Filme! Já nas Locadoras!

"NÃO ACREDITE EM NADA QUE SEU PROFESSOR DIZ! QUESTIONE TUDO!


HANS-JOAQUIM KOELLREUTTER




Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)

Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)
NOVIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=NymoG_qNyLY

terça-feira, 9 de junho de 2009

19 Anos do CESU



O Conservatório teve a honra de participar, dia 28 de maio, das comemoraçãoes dos 19 anos de fundação do CESU Dr. Potiguar Veiga.

Durante o jantar oferecido pela diretoria da escola, tivemnos a apresentação do saxofonista e professor Thiago Nogueira
(video).



Abaixo, vocês podem conferir um pouco da história desse reconhecido estabelecimento de ensino.

O CESU Dr. Potiguar Veiga, foi criado pelo Decreto 981 de 24 de julho de 1988 e foi implantado através de convênio entre a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Três Pontas, autorizado pela Resolução nº 6740/90 de 10 de abril de 1990. Completou, portanto, 19 anos de trabalhos em prol da educação.

Situado na Rua Joaquim dos Reis Campos, nº 55, atende no Ensino Fundamental e Ensino Médio cerca de 600 alunos.

Tem no seu quadro um total de 15 (quinze) funcionários, sendo 11 (onze) professores, 01 (um) diretor, 01 (uma) secretária, e 01 (uma) auxiliar de serviços gerais.

CARACTERIZAÇÃO DA CLIENTELA: CESU Dr. Potiguar Veiga está localizado em um dos pavimentos da Escola Municipal Antonieta Ferracioli. É referencial para Jovens e Adultos do município de Três Pontas e de outros municípios com defasagem de aprendizagem, bem como para aqueles oriundos das Escolas Particulares, reprovados na série final do Ensino Fundamental e Médio, que necessitam concluir alguma disciplina.

A clientela é proveniente da zona rural, cidades vizinhas, periferia e centro da zona urbana municipal, apresentando diversidades sociais, econômicas e culturais.

A maioria dos educandos apresenta nível sócio-econômico baixo, com média salarial de 02 (dois) salários e chegam ao CESU com o objetivo de concluir seus estudos para acesso ao mercado de trabalho.

A faixa etária varia de 15 a 75 anos; os alunos com idade superior a 40 anos são em maior número para o Ensino Fundamental.

Os alunos usam de todos os instrumentos legais disponíveis para a conclusão mais rápida de seus estudos, intercalando os exames no próprio CESU com os Exames da Massa e Telecursos oferecidos pelo governo Estadual e Federal.

A clientela do CESU tem pressa em concluir seus estudos recuperando assim o tempo perdido pelos mais diversos motivos.

MISSÃO DA ESCOLA: Assegurar ao educando condições para concluir seus estudos no menor tempo possível, promovendo seu crescimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O administrador do Blog do Conservatório não publicará comentários anônimos. Por favor identifique-se. Obrigado.