Dica de Filme! Já nas Locadoras!

"NÃO ACREDITE EM NADA QUE SEU PROFESSOR DIZ! QUESTIONE TUDO!


HANS-JOAQUIM KOELLREUTTER




Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)

Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)
NOVIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=NymoG_qNyLY

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Parede Falante! Gregório de Matos e Zé Miguel Wisnik

O Gosto do som! Ai de mim, que posso "ouvir" com os "olhos" as palavras tão fortes e febris ressoando por dentro de meu interior, movendo minhas entranhas em "agonia de felicidade" remota. Ai de mim, Mortal Loucura!

Assim me falou os versos emergentes do poeta  Gregório de Matos(1636-1696).
Faz tanto tempo que ele gritou e só hoje ecoou na minha alma esta beleza sem par. Mas mesmo assim, obrigado por ter gritado em minha direção....


Na oração, que desaterra …............................. a terra,
Quer Deus que a quem está o cuidado …........ dado,
Pregue que a vida é emprestado ….................. estado,
Mistérios mil que desenterra .........................… enterra
.
Quem não cuida de si, que é terra, …............... erra,
Que o alto Rei, por afamado …......................... amado,
É quem lhe assiste ao desvelado …................. lado,
Da morte ao ar não desaferra, …...................... aferra.

Quem do mundo a mortal loucura .................… cura,
A vontade de Deus sagrada ….......................... agrada
Firmar-lhe a vida em atadura …........................ dura.

O voz zelosa, que dobrada …........................... brada,
Já sei que a flor da formosura, …..................... usura,
Será no fim dessa jornada …............................ nada.

.....................................

mas se as palavras jamais me bastassem, fui surprendido pela releitura em música de um cantador daqui da nossa era, numa das mais emocionantes estadas do casamento de palavra e música. Fico grato senhor "SOM e SENTIDO.!" Zé Miguel Wisnik e sua magistral - Mortal Loucura! Não é para ouvir, é para "caminhar em música, numa procissão, de pés no chão, papel-poema na mão e sinceridade de cabeça baixa só sentindo..................só sentindo....................só sentindo...............só sentindo.........a vontade da melodia maior-sabedoria!............... ..."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O administrador do Blog do Conservatório não publicará comentários anônimos. Por favor identifique-se. Obrigado.