Dica de Filme! Já nas Locadoras!

"NÃO ACREDITE EM NADA QUE SEU PROFESSOR DIZ! QUESTIONE TUDO!


HANS-JOAQUIM KOELLREUTTER




Chico Buarque - "Tua Cantiga" (Clipe Oficial)

Chico Buarque - "Tua Cantiga" (Clipe Oficial)
NOVIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=dk8arhNQta0

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

IMAGEM MUSICAL - REDESCOBRINDO OS SONS DO UNIVERSO!

Boa tarde nobres amigos..................hum.........................sinto o cheiro........o aroma dos deuses.............
sim, contemplar a ala das essências, assistir o ciclo sorrir em êxtases...........e como não poderíamos deixar de celebrar...................................., desta vez fomos homenagear o nosso pós encontro cultural, nosso café filosófico e assim, nada melhor do que literatura e música.................meu deleite principal......

E fomos celebrar esta aula de vida e arte com nosso escritor Ferreira Gullar num programa super requintado, deixo aqui o link para quem quiser reassistir.



Desfila tanto encanto...............poesia que é música que é poesia, que cheira música, que é criação, vigor e interpretação, re-invenção.............fomos buscar cheiro de música, gosto de voz - Elza Soares - Meu Guri

Tudo para perceber este encontro da palavra com a melodia............mas 'as vezes, a palavra basta pois já vem tão cheia de música e a Imagem Musical é sem dúvida um paraíso sem fim, com direito a flocos de liberdade....não é Fernando Pessoa?

A vida imita a Arte ou a Arte imita a vida??????????????? O que vocês acham??????????

Reviver, reinventar, saboreamos na melodia conhecida e imortalizada na voz de Louis Armostrong, A IMPORTÂNCIA DESTA CANÇÃO E DESTA LETRA PARA DEFINITIVAMENTE TERMOS UM MUNDO MELHOR...MÚSICA do compositor americano - George Weiss. Aqui também um encontro fascinante de melodia e letra.

Mas se a vida não nos basta e existe a arte para nos incendiar............tudo logo após podia terminar em perguntas...............sem respostas.......eu creio.......tão fantásticas............nobre Neruda para acalentar meu corpo de idéias:
Deleitem-se:

Neste dia, tudo que eu queria era  desligar e virar definitivamente e só, Essência. E ao cume do infinito convidei vocês a experimentar a música mais forte e talvez bela de todo o século XX. São 53 minutos de esplendor...É uma música para ser ouvida na íntegra dentro de um céu pleno de silêncio, de corpo e alma...............numa entrega sem limites.............Experimentamos a segunda parte, tão única. Gorecki - Sinfonia 3

Aqui deixo na íntegra para quem quiser  mergulhar na profundidade de uma das maiores obras já compostas de todos os tempos.

Discutimos tanto em todos os nossos encontros, mas ao reencontro máximo fomos brindar nossa última aventura:

O Silêncio notável, de onde começamos, a música silenciosa que habita cada interior nosso, a música única de nossas almas.

"E o que seria da Imagem Musical sem o outro, o outro que são vocês todos, meus queridos experimentadores da fuga da vida, da realidade da vida............da realidade de uma vida em arte...............o que seria da vida sem o outro?"


...ESTAMOS DE VOLTA..................MAIS UMA SAGA DA IMAGEM MUSICAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O administrador do Blog do Conservatório não publicará comentários anônimos. Por favor identifique-se. Obrigado.