Dica de Filme! Já nas Locadoras!

"NÃO ACREDITE EM NADA QUE SEU PROFESSOR DIZ! QUESTIONE TUDO!


HANS-JOAQUIM KOELLREUTTER




Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)

Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)
NOVIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=NymoG_qNyLY

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Homenagem a Dave Brubeck - 1920-2012

Em dezembro de 2012 a uns dias de completar 92  anos, o mundo perdia o compositor e pianista Dave Brubeck. Figura única, criou uma sonoridade ímpar, ampliando os horizontes do jazz. 

"Pianista cutucou o planeta para lembrá-lo de que o jazz existia!"

O álbum Time-Out  vendeu em 1959 nada mais que 1,5 milhão de cópias, sendo o primeiro do gênero a conseguir esta marca........

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre Dave Brubeck nestes resumos:



Tendo como mestre absoluto seu professor, o francês Darius Milhaud, Dave Brubeck experimentou suas inovações e como um grande compositor erudito buscou os gigantes da música, como Bach, Mozart, Bartok, Stravinsky e também Satie que era mentor de Darius Milhaud. 

O resultado de todas estas impressões foi uma música Brubeckiana genuína, toda expandida; Nos confundindo se era jazz ou clássica em muitos momentos. As inovações no jazz como compassos diferentes e não usuais até então, davam um toque extravagante, sensual e absolutamente novo e foi assim que nasceu o grande clássico Take Five:
 Em 2002 foi lançado um excelente documentário que contava um pouco da trajetória de Brubeck e também marcava seus 80 anos - Redescobrindo Brubeck - 


..Aqui suas composições com coral e orquestra também são mostradas e destaca-se também a importância de seus filhos mantendo sempre vivo o seu trabalho.

Entre clássicos e obras imortalizadas no jazz e em todo o universo da música, Brubeck foi um personagem que mudou a cara do jazz e deu-nos músicas belas e únicas. Suas composições transcederam os gêneros do jazz!

Assim, nosso blog nesta semana é todo em homenagem a este gigante da música. Confiram seus álbuns e vasculhem no youtube suas performances. Tenho certeza que vocês aprenderão muito e serão apresentados a um mundo belíssimo de sons.

No site abaixo vocês podem conferir toda a discografia do mestre com as indicações de qualidade e o melhor de tudo, ouvir as faixas de cada um deles. 

Boa viagem Brubeckiana a todos!

Um comentário:

  1. Havia um disco de dave brubeck chamado o xerife em que ele tocava as bachianas de villa lobos. não consigo encontrar, alguém me ajuda?

    ResponderExcluir

O administrador do Blog do Conservatório não publicará comentários anônimos. Por favor identifique-se. Obrigado.