Dica de Filme! Já nas Locadoras!

"NÃO ACREDITE EM NADA QUE SEU PROFESSOR DIZ! QUESTIONE TUDO!


HANS-JOAQUIM KOELLREUTTER




Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)

Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)
NOVIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=NymoG_qNyLY

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Máximas do Jazz!


       ..."Eu toco cada passagem como se fosse a última"...
                                                                             Chet Baker.




..."Jazz: É como amar uma moça, ter uma briga com ela e depois vê-la outra vez"... 
                                                                                 Chick Webb




 "Ensinaram-me a tocar com todos e de tudo. Cresci rodeada de músicos mais velhos, ouvi muito e aprendi. Ouvi para saber como um pianista como Count Basie obtinha os seus efeitos de poussée, e fiz como ele. Alarguei o campo de meus conhecimentos, progredi, experimentei. É isso que ensino aos jovens que vêm a mim. É preciso continuar sempre!"...                                                                
                                                                   Mary Lou Williams



... "Joe Oliver ensinou-me mais do que qualquer outra pessoa - dava-se ao trabalho de perder o seu precioso tempo comigo. Se há alguém a quem eu deva agradecimentos - isto é, se há razão para lhe agradecer - este é o grande mestre Joseph King Oliver... É a ele que devo tudo que fiz no mundo do Swing - Jazz - Hot - Ragtime, ou como queiram chamar a esta música. Joe costumava dizer que era o meu padrasto, porque eu era como um filho para ele, dizia. E o certo é que ele foi um verdadeiro pai para mim"...
                                                           Louis Armstrong


..."Em casa, eu costumava tocar e os pássaros sempre cantavam comigo. Eu parava o que estava tocando e começava a tocar com os pássaros"...    
                                                                                              Eric Dolphy




“O Jazz lava a poeira da vida do dia da gente”  Art Blakey




 “Coltrane provou que é possível criar um solo trinta ou quarenta minutos de música ininterrupta, constantemente construtiva, original e imaginativa. E mostrou a todos que deveríamos ter bastante resistência mental e física para suportar esses longos vôos.” Archie Shepp



“Se você tocar uma música de jazz e as pessoas não moverem seus pés, então não toque mais.“Count Basie




“A música é sua própria experiência, seu pensamento, sua sabedoria. Se você não a viver, ela jamais vai sair do seu instrumento...”
Charlie Parker


 “Você pode tocar um cadarço de sapato, se for sincero.” - John Coltrane




"As dificuldades não passam de oportunidades para demonstrar o que sabemos e o que podemos fazer."
Duke Ellington

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O administrador do Blog do Conservatório não publicará comentários anônimos. Por favor identifique-se. Obrigado.