Dica de Filme! Já nas Locadoras!

"NÃO ACREDITE EM NADA QUE SEU PROFESSOR DIZ! QUESTIONE TUDO!


HANS-JOAQUIM KOELLREUTTER




Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)

Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)
NOVIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=NymoG_qNyLY

domingo, 16 de novembro de 2014

Sessão Espetacular - Stary Olsa

Sentimentalizar o som...........................ouvi esta combinação de palavras da boca de uma criança de 6 anos. - "Ô tio, tem jeito de sentimentalizar o som????"

Hum.............boa pergunta! Lembro de estar uma vez perdido num lugar para poucas pessoas............bem jovem ainda eu era............no descobrir de aventuras.............. e sim tinha uma banda tocando um "som"! Tocaram várias músicas e a maioria delas era de outra banda estrangeira chamada Metallica. Os presentes iam à loucura a cada música apresentada. Mas ao som de música específica chamada "One!", ahhhhhhhhhhhhhhhhh caros "ouvintes(paradiando o ímpar - Arrigo Barnabé!), depois desta canção toda barulhenta mesclando nostalgia, agressividade e principalmente liberdade, percebi lá trás, o que era "sentimentalizar o som....."

E este final de semana me deparei com uma aventura, esta mesma canção incorporada por um grupo medieval, tocando com instrumentos antigos. Uma roupagem inusitada para uma música moderna.

Como também outrora mostrei o grupo Metallica no palco com o jovem pianistista chinês Lang Lang tocando esta mesma música, apresento a vocês o que seria um pouco deste - Sentimentalizar o som!

..................Sessão Espetacular com o grupo biello-russo Stary Olsa! Espetacular!

"One" - Metallica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O administrador do Blog do Conservatório não publicará comentários anônimos. Por favor identifique-se. Obrigado.