Dica de Filme! Já nas Locadoras!

"NÃO ACREDITE EM NADA QUE SEU PROFESSOR DIZ! QUESTIONE TUDO!


HANS-JOAQUIM KOELLREUTTER




Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)

Suite Brasileira para Violoncelo e Piano (Mehmari)
NOVIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=NymoG_qNyLY

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cinema no Conservatório...


Cine Villa-Lobos

                    Segunda dia 20 de Maio às 18:40




Origem: França
• Duração: 63 minutos – Ano - 2002


O diretor francês Georges Gachot é autor do premiado documentário sobre
Martha Argerich. Uma verdadeira lenda viva do piano, a artista argentina é cercada por uma aura de mistério. Graças a esta "conversa noturna", Gachot consegue levantar um pedaço do seu véu. No ótimo filme, Martha Argerich divide com o público suas memórias, faz confidências sobre suas dúvidas e transmite seu incansável entusiasmo pela produção musical. O filme traz imagens da Argentina, de ensaios, trechos de concertos e clipes de arquivo, num resultado que agrada em cheio tanto os melômanos quanto aos apreciadores de uma boa obra cinematográfica.



Entrada Franca      Imperdível



Cine Villa-Lobos

                    Segunda dia 06 de Maio às 18:40
                                                   Direção: Lula Buarque de Holanda
                                                   Origem: EUA
                                                   Duração: 72 minutos – Ano 1997

Sentado com seus companheiros de Clube da Esquina, Milton Nascimento conta e relembra histórias dos primeiros tempos. É mais que diversão, é mais que curiosidade, é um testemunho para sempre de como nasceram as maiores canções de Minas dos últimos anos. Quando Milton canta o mundo cala porque está diante de uma das maiores vozes de todos o tempos. Nesse DVD, o repertório é mais que espetacular. Aqui ele divide sua arte com Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alaide Costa, entre outros.  Toda a magnífica paisagem de Minas Gerais deságua no lhar universal de Milton Nascimento e seus fantásticos parceiros. 



Entrada Franca      Imperdível


Cine Villa-Lobos

                    Segunda dia 29 de Abril às 18:40
Direção: Gary Giddins
• Origem: EUA
• Duração: 60 minutos – Ano - 1987
Este é o mais aclamado filme dedicado ao lendário saxofonista Charlie Parker (1920-1955), também conhecido como Bird. Um gênio da música que mudou para sempre a história do Jazz. Dirigido por Gary Giddins, um dos maiores especialistas de Jazz dos Estados Unidos, o filme traz cenas de performances históricas de Bird, incluindo os grandes sucessos “Funky Blues” e “Conformation” . Destaque para entrevistas com familiares e personalidades, como Dizzy Gillespie, e participações especiais com monstros do Jazz, como Louis Armstrong, Count Basie, Jimmy Dorsey e Thelonious Monk . O Triunfo de Charlie Parker é obrigatório!


Entrada Franca      Imperdível


Prezados amigos, na próxima segunda teremos uma noite super especial. Nosso Cinema exibirá a ópera Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni e nossos alunos do Clube da Ópera irão conduzir nossa noite. Após a exibição, teremos também um pequeno bate-papo com as reflexões e opinião de todos, além de sorteio de brindes e uma boa confraternização. Venham participar conosco!

Novamente, reforço que é uma imensa satisfação termos alunos promovendo e querendo a cultura dentro de  nossa escola.

Clube da Ópera no 
Cine Villa-Lobos

                    Segunda dia 22 de Abril às 18:40
Regência: Herbert Von Karajan
• Duração: 72 minutos – Ano - 1968

Sinopse: Cavalleria Rusticana é a ópera mais popular de Pietro Mascagni. A ação se passa na Sicília em 1880. Mascagni consegue passar com maestria todo o clima do interior da Itália de séculos atrás. Romance, traição e dúvida são os ingredientes desta peça que mostra as vidas trágicas de Santuzza, Turiddu, Lola e Alfio. Suntuosa produção com a Orquestra e Coro do Teatro Alla Scalla.
 
Entrada Franca      Imperdível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O administrador do Blog do Conservatório não publicará comentários anônimos. Por favor identifique-se. Obrigado.